Assembleia participativa na Marinha Grande

No dia 21 de junho (quinta-feira), pelas 21h30, no Auditório da Resinagem, na Marinha Grande, realiza-se a última assembleia participativa, promovida pela Câmara Municipal, no âmbito do Orçamento Participativo 2018.

Esta reunião aberta à população destina-se a elucidar os interessados e a receber propostas dos presentes na reunião. Podem participar todos os cidadãos, com mais de 18 anos, que vivem, trabalham ou estudam no concelho da Marinha Grande.

Cada assembleia participativa é aberta com uma breve explicação do funcionamento do OP e das suas regras, a que se segue um convite para que todos os participantes se juntem em mesas de trabalho, onde têm a oportunidade de apresentar os seus projetos e discuti-los com os presentes.

Cada mesa tem a possibilidade de apresentar tantas propostas quanto o número de participantes que a compõem.

Nesta fase todos aqueles que vivem, estudam ou trabalham no concelho da Marinha Grande, com idade igual ou superior a 18 anos, podem apresentar as suas ideias e projetos para melhoria das condições de vida do território, até ao dia 30 de junho.

As áreas de intervenção são as seguintes:

Infraestruturas viárias, trânsito e mobilidade;
Proteção ambiental e energia;
Reabilitação e requalificação urbana;
Espaço público e espaço verdes;
Saneamento básico e higiene urbana;
Cultura, juventude, desporto e ação social.

O Orçamento Participativo é um processo em que a população pode contribuir, através das suas propostas de investimento, para o desenvolvimento do território.

Para o efeito são colocados à disposição 100.000 euros que serão usados para concretização do projeto mais votado.

Participe. As suas ideias contam.