Hoje
Máx C
Mín C

Rua Nova do Moinho de Cima em obra

Ruanovamoinhacima1 1 728 2500

A Câmara Municipal está a proceder à requalificação da Rua Nova do Moinho de Cima e infraestruturas de saneamento dos arruamentos adjacentes, na Marinha Grande, realizando um investimento de cerca de 400 mil euros.

A obra de requalificação da Rua Nova do Moinho de Cima e infraestruturas de saneamento dos arruamentos adjacentes visa dotar o arruamento de características adequadas ao acesso a pessoas com mobilidade reduzida, bem como promover uma melhoria global da segurança rodoviária e pedonal.

Os arruamentos confinantes estão a ser dotados de infraestruturas de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais e a rede de abastecimento de água está a ser reformulada.

Apesar das deficitárias características que apresenta, a rua e os seus terrenos adjacentes, continuam a ser alvo de procura para construção e instalação de novas unidades fabris, fruto da sua privilegiada localização, na proximidade da Rua de Leiria (E.N.242), bem como à Rua da Indústria Metalúrgica e Rua José Alves Júnior, enquanto principais pontos de acesso ao núcleo industrial da Pedrulheira.

Face ao potencial de atratividade e de expansão que encerra, esta intervenção foi considerada como urgente para garantir à Rua Nova do Moinho de Cima adequadas características para fazer face às atuais e futuras solicitações.

A obra foi adjudicada pelo valor de 389.298,00€, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, à empresa Construções Vieira Mendes, Ld.ª e tem um prazo de execução de 180 dias.