Inauguração da Oficina da Música

A Câmara Municipal inaugura o edifício da Oficina da Música, situado no Parque Mártires do Colonialismo, na Marinha Grande, no próximo dia 26 de março, a partir das 17h45.

O programa da inauguração é o seguinte:

17h45 - Receção aos convidados no Parque Mártires do Colonialismo
18h00 - Atuação do grupo Tocandar
18h15 - Inauguração da Oficina da Música (abertura e entrada para Auditório)
18h30 - Discurso da Presidente
18h45 - Assinatura de Protocolos de Cooperação
- Junta de Freguesia da Marinha Grande - Orquestra Juvenil
- Tocándar
19h00 - Atuação da Orquestra Juvenil
19h15 - Porto de Honra

A remodelação e ampliação do edifício para a Oficina da Música foi assegurada pela Câmara Municipal da Marinha Grande através de um investimento superior a 200 mil euros.

O objetivo da intervenção foi a remodelação e ampliação do antigo edifício de apoio aos campos de ténis do Parque Mártires do Colonialismo, adaptando o seu uso para atividades pedagógicas e artísticas de âmbito musical, de carácter formativo e experimental, passando este a ser designado por “Oficina da Música”.

A linha principal de desenvolvimento do projeto consistiu na criação de um espaço polivalente, capaz de acolher atividades regulares de formação e educação musical e artística.

O edifício tem uma linguagem arquitectónica com ênfase numa imagem oficinal, privilegiando a integração dos espaços exteriores no próprio edificado (portões, pátios), bem como do edificado existente a remodelar. Interiormente procurou-se uma atitude informal do espaço, que tem maior ênfase na escolha dos materiais, procurando uma imagem homogénea (cor) que permita a integração de diferentes intervenções temporárias e que simultaneamente estimule o aparecimento de novas propostas de intervenção artística por parte dos seus futuros utilizadores.