Criação de saída de emergência da Zona Industrial

A Câmara Municipal da Marinha Grande aprovou, no dia 9 de fevereiro, a abertura do concurso público para a criação de uma saída de emergência na Zona Industrial da Marinha Grande, que representa um investimento superior a 200 mil euros.

O prazo de entrega de propostas termina no próximo dia 7 de março.

Esta empreitada surge da necessidade de criar uma saída a norte da ZIMG, cuja construção ocorreu em 1992 a sul do aglomerado da Marinha Grande, em Casal da Lebre, e que detém uma única saída dos seus 59 lotes, na Rua de Portugal. Este facto provoca constrangimentos na saída do tráfego e pode ser mais gravosa em caso de um acidente industrial grave.

A construção e consolidação desta infraestrutura pretende salvaguardar a saída de pessoas e bens, através desta saída de emergência, uma vez que esta, de sentido único, tem ligação direta à rotunda norte da via de acesso à zona industrial, permitindo uma maior fluidez no tráfego.

A intervenção prevê movimentação de terras, piquetagem da obra e estabelecimento do traçado em planta, escavação, pavimentação, construção de passeios, execução da rede de drenagem pluvial, execução da rede de infraestruturas elétricas, correção da rasante, melhoria da sinalização e do equipamento de segurança.

O preço base do concurso é de 218.435,24 euros e o prazo de execução é de 120 dias.