Nova Unidade de Saúde Familiar no segundo trimestre do ano

A Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, esteve reunida, na tarde de 14 de fevereiro, com a Presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, Rosa Marques, para avaliação de diversas situações relacionadas com o Centro de Saúde da Marinha Grande.

A Presidente da Câmara foi informada que o concurso para colocação de médicos no centro de saúde ficou deserto, por não terem sido apresentadas candidaturas, tendo já sido lançado um segundo concurso, cuja abertura ocorre na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro. Este concurso visa a contratação de 5 médicos, para o horário 8.00 - 20.00 horas, para a Marinha Grande e Vieira de Leiria.

A primeira Unidade de Saúde Familiar do Centro de Saúde da Marinha Grande vai iniciar o seu funcionamento no segundo trimestre de 2018, o que representará um reforço em termos de qualidade dos serviços prestados à população.

A ARS do Centro está a concluir a revisão do projeto e orçamento das obras a realizar no Centro de Saúde da Marinha Grande, que será remetido à Câmara Municipal até ao fim desta semana, para posterior lançamento do novo concurso.