Edição de jornal em braille na Biblioteca Municipal

A primeira edição do semanário “Região de Leiria” de 2018 transcrita em braille, foi entregue na Biblioteca Municipal da Marinha Grande, no dia 5 de janeiro.

A vereadora da Cultura, Célia Guerra, recebeu esta edição especial comemorativa do Dia Mundial do Braille, pelas mãos do diretor do Região de Leiria, Francisco Rebelo Santos, e da diretora-adjunta, Patrícia Duarte.

Sónia Santos, trabalhadora da Câmara Municipal, portadora de deficiência visual, foi a primeira leitora deste exemplar que, a partir de agora, está disponível para leitura na Biblioteca Municipal.

O Braille é um sistema de escrita e de leitura tátil, tradicionalmente escrito em relevo em papel específico, que facilita a inclusão das pessoas cegas ou com baixa visão, desenvolvido por Louis Braille, no século XIX.