Livro de Sérgio Carvalho apresentado na Biblioteca

A Biblioteca Municipal da Marinha Grande recebe a sessão de apresentação do livro “Tu foste um intervalo na solidão", da autoria de Sérgio Carvalho, da Chiado Editora, no próximo sábado, 16 de dezembro, pelas 16h00. A entrada é livre.

Sérgio Carvalho nasceu em 1977 na Marinha Grande. Cresceu e estudou em Leiria, Caldas da Rainha e Aveiro. É licenciado em Artes Plásticas e mestre em Ensino de Artes Visuais.

Desde há 20 anos que desenvolve trabalho na área do ensino, da escultura, pintura, ilustração, animação e multimédia. Participou em várias conferências dedicadas à educação e ao cinema, publicou cartoons num jornal local, concebeu obras de arte pública, participou em dezenas de exposições de artes plásticas e foi galardoado em diversas áreas ao longo da carreira, com destaque para:

Menção Honrosa na 2.ª edição do Concurso de Artes Plásticas do Instituto Politécnico de Leiria (2008);
1.º prémio no concurso de BD “Vírus – Vilões, Vilanias e outras ironias” – Leiria (2008);
Menção Honrosa no concurso de BD Vírus – “Sexta-feira 13” – Leiria (2009);
3.º classificado no concurso de fotografia “Pombal num Click” (2014);
Menção Honrosa no 4th Athens International Digital Film Festival - Grécia (2014);
Menção Honrosa no Concurso para Monumento do Centenário do Concelho de Alcanena (2014);
Prémio para melhor 1.ª curta metragem portuguesa nos Prémios Latino - Espanha (2016).