Pista de Gelo Solidária é atração do Viver Natal

A Câmara Municipal convida as crianças e famílias para participarem nas atividades do “Viver Natal Marinha Grande”, que decorrem até 12 de janeiro de 2018, no Centro Tradicional da Marinha Grande. Este ano, a grande novidade é a Pista de Gelo Solidária, instalada na Praça Guilherme Stephens, que se completa com a Casa do Pai Natal e o Presépio Tradicional, localizados no Edifício da Resinagem.

O programa “Viver Natal Marinha Grande” destina-se a celebrar esta quadra festiva, proporcionar diversão às crianças durante as férias letivas e dinamizar o Centro Tradicional da cidade, criando eventos e pólos de atração de público.

A edição deste ano tem como novidade uma Pista de Gelo de caráter solidário, com a área de 200 metros quadrados, em que o preço simbólico de 2 euros de cada utilização reverte integralmente a favor das corporações de Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e de Vieira de Leiria e da São Silvestre - Associação de Solidariedade Social da Moita.

O valor da receita da Pista de Gelo, cujos custos são suportados pela Câmara Municipal, destina-se a beneficiar associações sem fins lucrativos de cada uma das três freguesias do concelho. Duas dessas entidades viram as suas despesas a serem sobrelevadas devido aos incêndios ocorridos este ano, sobretudo com o fogo que atingiu fortemente o concelho da Marinha Grande, nos dias 15 e 16 de outubro, pelo que a Câmara Municipal decidiu canalizar a receita da Pista de Gelo para estas instituições que garantem um meritório trabalho social e humanitário no concelho durante todo o ano.

A programação completa de animação do Viver Natal Marinha Grande é a seguinte:

VIVER NATAL MARINHA GRANDE

1 de dezembro a 12 de janeiro de 2018
Edifício da Resinagem
Presépio Tradicional de Filipe Ferreira
Terça e quinta-feira: 10h00 às 13h00, 14h00 às 16h00 e 19h00 às 22h00
Quarta, sexta-feira, fins de semana e feriados, das 10h00 às 13h00, das 14h00 às 18h00 e das 19h00 às 22h00.

8 de dezembro a 7 de janeiro de 2018
Praça Guilherme Stephens
PISTA DE GELO NATURAL SOLIDÁRIA
8 de dezembro . sexta-feira . 18h00
Inauguração da Pista de Gelo
De 9 de dezembro a 7 de janeiro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 22h00;
Dia 24 de dezembro e 31 de dezembro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00;
Dia 25 de dezembro e 1 de janeiro - encerrada.
Preço: 2 euros, por cada meia hora de utilização; 1,50 euros por pessoa, por meia hora de utilização, para grupos (mínimo de 15 pessoas).
Valor reverte integralmente a favor de Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria e São Silvestre - Associação de Solidariedade Social da Moita.

16 de dezembro a 2 de janeiro de 2018
CASA DO PAI NATAL
Auditório do Edifício da Resinagem
A Casa do Pai Natal está recheada de surpresas e muita animação. Vem daí! E junta-te à Festa! Este ano vai ser no Auditório da Resinagem!
Pinturas faciais, ateliês, oferta de lembranças, espetáculos temáticos e muita magia…

De 16 de dezembro a 2 de janeiro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00;
Dia 24 de dezembro e 31 de dezembro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00;
Dia 25 de dezembro e 1 de janeiro - encerrada.

16 de dezembro
15h00 . Chegada do Pai Natal e muita animação

Dias 17, 23 e 30 de dezembro . 15h00
CASA DO PAI NATAL
Auditório do Edifício da Resinagem
Espetáculo infantil temático

23 de dezembro
Casa da Cultura – Teatro Stephens
11h00 . Cinema - COCO M/6

15h00 . Cinema - Gangue do Parque 2

Cine-Teatro Actor Álvaro (Vieira de Leiria)
11h00 . Cinema - Gangue do Parque 2 M/6

15h00 . Cinema - COCO M/6

Todas as atividades são gratuitas mediante disponibilidade da lotação, com exceção da Pista de Gelo.

Organização: Câmara Municipal da Marinha Grande
Parceiros de comunicação: Rádio Clube Marinhense e Jornal da Marinha Grande

Iluminação de Natal

Das iniciativas do programa “Viver Natal Marinha Grande” faz ainda parte a iluminação pública de Natal, que contempla os principais acessos das freguesias de Marinha Grande, Moita e Vieira de Leiria.

Os locais onde será instalada iluminação de Natal são os seguintes:

MARINHA GRANDE
Edifício da Resinagem
Casa da Cultura Teatro Stephens
Jardim Stephens
Museu do Vidro
Biblioteca Municipal
Museu Joaquim Correia
Largo da Igreja (Árvore de Natal de 7 metros)
Embra - Rua de Leiria junto aos semáforos do IEFP
Ordem - Av.ª Dr. José Henriques Vareda
Rua Marquês de Pombal
Jardim Luís de Camões
Largo Ilídio de Carvalho
Jardim Stephens
Rotunda do Vidreiro (Árvore de Natal de 14 metros)
Entrada de São Pedro de Moel
São Pedro de Moel (Árvore de Natal de 7 metros)

MOITA
Estrada frente à Junta de Freguesia
Centro da Moita (Árvore de Natal de 7 metros)

VIEIRA DE LEIRIA
Estrada junto à igreja
Largo da República (Árvore de Natal de 7 metros)
Praia da Vieira - Avenida dos Pescadores
Praia da Vieira - Largo dos Pescadores (Árvore de Natal de 7 metros)

O investimento de todas as atividades de animação e da iluminação do “Viver Natal Marinha Grande” é de cerca de 70 mil euros, acrescidos de IVA.