Hoje
Máx C
Mín C

“Contos pouco prováveis” apresentado na Biblioteca

A Biblioteca Municipal da Marinha Grande recebe a sessão de apresentação do livro “Contos pouco prováveis", da autoria de Ana Cristina Luz, editado pela Textiverso, no dia 25 de novembro (sábado), pelas 15h30. A entrada é livre.

“Contos pouco prováveis” é o quinto livro de Ana Cristina Luz “que não é destinado ao público infantil e que abrange dezassete anos de escrita”. A autora salienta que, “mais do que dedicar este livro a um género da literatura, pretendi reunir alguns dos meus contos que se encontram dispersos por antologias, jornais e páginas da Internet”.

Alguns desses textos foram premiados, “outros estiveram quase a ser incluídos numa coleção que acabou a um volume de chegar a minha vez, e outros eram inéditos até à edição desta antologia”. O primeiro conto, “O Jardim”, foi o seu primeiro texto publicado em livro em 2000, no Brasil, numa coletânea organizada por Martha Argel, com o título “Lugar de mulher é na cozinha”.

Neste volume “não se encontra o primeiro texto com mais de cem palavras que escrevi, “O curso”, por já ter sido editado em “Histórias à beira mar”, mas gostaria de o referir, pois foi a minha primeira aventura literária de algum fôlego. E foi graças à paciente revisão de António de Macedo que o texto foi publicado na página da Simetria”.