Xanana Gusmão visitou área ardida do concelho da Marinha Grande

O ex-presidente de Timor-Leste Xanana Gusmão visitou esta tarde, 20 de outubro, as freguesias de Vieira de Leiria e Marinha Grande para conhecer a dimensão dos prejuízos do incêndio que deflagrou nos dias 15, 16 e 17 de outubro e devastou 54% do território do concelho.

Xanana Gusmão fez-se acompanhar da embaixadora de Timor-Leste e de uma delegação de representantes de vários países do fórum g7+ que se encontram em Lisboa a participar num encontro internacional, tendo sido recebidos pelo presidente da Câmara da Marinha Grande, Paulo Vicente, e pela vice-presidente, Cidália Ferreira.

Durante a visita a alguns dos locais afetados, Xanana Gusmão manifestou a sua solidariedade pessoal às vítimas dos incêndios, nomeadamente as empresários que foram afetados em Vieira de Leiria.