Habitações sociais entregues aos candidatos selecionados

O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Paulo Vicente, e a vice-presidente, Cidália Ferreira, procederam à formalização dos contratos de arrendamento e entrega das chaves às 19 famílias contempladas com fogos de habitação social, numa sessão que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na tarde do dia 2 de outubro.

A atribuição das casas em regime de arrendamento apoiado resultou do processo de seleção no âmbito do respetivo concurso público realizado pela Câmara Municipal da Marinha Grande.

O presidente e a vice-presidente saudaram os presentes que foram contemplados pelo concurso e desejaram as maiores felicidades para a vida destas famílias que, em processo que se pretende transitório até regularizarem as suas situações profissionais e/ou familiares, irão viver nas habitações sociais. Manifestaram ainda a sua satisfação pelo facto das competências municipais permitirem contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Após o momento formal de assinatura dos contratos de arrendamento e da entrega das chaves, as pessoas contempladas foram acompanhadas pela vice-presidente Cidália Ferreira às respetivas habitações para conhecerem a sua localização e as instalações recentemente remodeladas pelo Município para este efeito, demonstrando alegria e alguma comoção ao entrarem naquele que será o seu próximo lar.

Os 19 fogos foram atribuídos em função das tipologias disponíveis (de T1 a T4) e as rendas foram calculadas em função dos rendimentos dos agregados familiares a que se destinam.

Os apartamentos situam-se na Rua Júlio Braga Barros, Praceta da Liberdade, Avenida da Liberdade, Rua Professor Melo Vieira e Rua General Humberto Delgado, na cidade da Marinha Grande.

O parque habitacional propriedade do Município da Marinha Grande constitui-se como uma alternativa com características de habitabilidade a agregados familiares que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

Esta medida é tomada dada a necessidade de assegurar um melhor e mais justo apoio aos munícipes sem capacidades financeiras para aceder a uma habitação dotada de conforto, salubridade e segurança no mercado privado. Pretende-se, deste modo, promover a inclusão dos cidadãos e o combate à pobreza.

EntregaHabitacoesSociais2
EntregaHabitacoesSociais3