Câmara colabora com AMI

A Câmara Municipal da Marinha Grande (CMMG) volta a associar-se à AMI – Assistência Médica Internacional na 22ª Campanha de Reciclagem de Radiografias, que decorre de 12 de setembro a 4 de outubro.

As farmácias do concelho da Marinha Grande e restantes pontos do País são os pontos recetores de radiografias com mais de cinco anos ou que já não relevem valor de diagnóstico. Os raios-x devem ser entregues sem quaisquer relatórios, envelopes ou folhas de papel. Cada tonelada de radiografias dará origem a cerca de 10 quilos de prata.

A venda da prata ajuda a AMI a partir para os pontos do mundo em que aconteçam catástrofes naturais ou onde a ajuda humanitária seja premente e a melhorar ainda mais a assistência que prestam aos mais desfavorecidos em Portugal.

A AMI recolhe radiografias que recicla para uma dupla boa ação: ajudar quem precisa com o dinheiro obtido com a prata recolhida das radiografias e reciclar um material que, se atirado para o lixo, pode ser poluente.

A Câmara Municipal apela à participação dos munícipes para que a pequena contribuição de todos possa representar uma grande ajuda para a AMI, que organiza esta iniciativa desde 1996.