Iluminação pública adota tecnologia LED

O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Paulo Vicente, e o diretor de Rede e Clientes Tejo da EDP Distribuição, Nuno Cardoso, assinaram um protocolo que altera o contrato de concessão da distribuição de energia elétrica em baixa tensão e que prevê a substituição dos tipos «correntes» de níveis de iluminação, luminárias, lâmpadas, apoios e braços a utilizar na iluminação pública do Município para o tipo de luminárias LED.

O documento foi assinado na manhã do dia 17 de julho e introduz esta alteração ao contrato existente entre ambas as entidades, desde outubro de 2001, tendo em conta a evolução tecnológica e/ou a redução dos custos e dos consumos, sem pôr em causa os níveis de iluminação aconselháveis.

A EDP Distribuição, por concessão do Município, é a concessionária, em regime de serviço público, da distribuição de energia elétrica em baixa tensão, na área do concelho de Marinha Grande.

Enquanto concessionária da distribuição de energia elétrica em baixa tensão, a EDP Distribuição é, designadamente, responsável pelo estabelecimento e, em regra, pela conservação das redes de iluminação pública dos municípios.