Requalificação da Rua Esquerda e Rua da Almoinha Velha

Está em curso o período de entrega de propostas para a adjudicação da requalificação da Rua Esquerda e da Rua da Almoinha Velha, na freguesia da Moita, concelho de Marinha Grande.

A intervenção surge pela identificação da degradação dos pavimentos existentes e da falta de infra-estruturas de drenagem das águas pluviais e de passeios ao longo destas vias e da necessidade de remodelar a rede de distribuição de águas devido à idade das condutas, bem como possibilitar a ligação de algumas habitações à rede doméstica existente através do prolongamento do coletor de saneamento doméstico.

O projeto da Câmara Municipal da Marinha Grande tem como principal objetivo reabilitar as infraestruturas existentes decorrentes da requalificação viária da referida rua, dotando-a de características adequadas ao acesso a pessoas com mobilidade reduzida, bem como promover uma melhoria global no que diz respeito à segurança rodoviária e pedonal.

Pretende-se ainda reformular a rede de distribuição de água dotar e prolongar as infraestruturas de drenagem de águas residuais domésticas, de modo a assegurar a drenagem gravítica das habitações existentes que ainda não estão servidas pela rede de saneamento.

O preço base proposto é de 376.257,26 euros, acrescidos de IVA.