II Festival do Carapau na Praia da Vieira

A Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, acolhe o II Festival do Carapau da Vieira, no próximo fim-de-semana.

A iniciativa é organizada pela Igreja Paroquial de Vieira de Leiria com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande, Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria e companhas de arte xávega.

O principal objetivo do Festival é promover a gastronomia da Praia da Vieira, nomeadamente o carapau, e a pesca da arte xávega que continua a ser praticada naquela localidade por várias companhas de pescadores.

O programa do II Festival do Carapau é o seguinte:

Largo dos Pescadores . Praia da Vieira
Gastronomia, animação infantil, artesanato, musica, e dança

15 de julho . sábado

12h00 | Abertura da zona de gastronomia

Especialidades gastronómicas: Carapau frito com arroz de tomate, carapau enjoado e grelhado

11h00 – 13h00 e 16h00 às 19h00 | Animação infantil com insufláveis

18h00 - 20h00 | CRASSH Street