Cantina escolar do Pilado em funcionamento

A Cantina Escolar do Pilado, na freguesia da Marinha Grande, entrou em funcionamento no passado dia 19 de fevereiro, depois da conclusão das obras de adaptação do edifício que albergava a Escola nº3 do Pilado, levadas a cabo pela Câmara Municipal e que representaram um investimento superior a 160 mil euros.

Para assinalarem a abertura do equipamento, os vereadores Paulo Vicente (que detém o pelouro das obras municipais) e Alexandra Dengucho (responsável pelo pelouro da educação) visitaram a nova cantina, durante a hora de almoço, no dia 20 de fevereiro, sexta-feira.

Constataram a operacionalidade da nova infraestrutura durante o período em que foram fornecidos os almoços às cerca de 100 crianças do jardim-de-infância do Pilado e das escolas do 1º ciclo do Pilado e da Garcia e colheram a opinião satisfatória das funcionárias, crianças e auxiliares dos estabelecimentos.

A Cantina do Pilado resulta das obras de requalificação, ampliação e adaptação da antiga Escola nº 3 do Pilado, levadas a cabo pela Câmara Municipal da Marinha Grande, indo garantir alimentação escolar a cerca de uma centena de alunos.

Foram criados o refeitório, cozinha, sanitários para funcionários e alunos e uma sala polivalente, esta última situada no primeiro andar do imóvel. Também a zona envolvente e de recreio da antiga escola foi beneficiada.

Esta intervenção representou um investimento de 161.332,83 euros, correspondendo 138.153,48 ao custo das obras e 23.179,35 à aquisição de equipamento.