Museus com entrada gratuita

A Câmara Municipal da Marinha Grande celebra o Dia Internacional dos Museus com entradas gratuitas nos museus municipais nos dias 18, 20 e 21 de maio e através de visitas exploratórias à exposição temporária “DNA Signature”, do artista alemão Klaus U. Hilsbecher, que vai estar patente no Núcleo de Arte Contemporânea (NAC) do Museu do Vidro.

O Dia Internacional dos Museus, criado pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, celebra-se anualmente a 18 de maio, através da organização de diversas atividades.

Em 2017, o ICOM definiu o tema Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus como mote para uma reflexão, naturalmente diferenciada e respondendo aos contextos nacionais, do papel dos museus nas comunidades e na sociedade em geral.

O programa das comemorações do Dia Internacional dos Museus na Marinha Grande é o seguinte:

18, 20 e 21 MAI
Entradas gratuitas nos museus municipais

22, 23, 24 e 26 MAI
Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro
Visitas guiadas à exposição "DNA Signature"
Público alvo: crianças dos 3 aos 10 anos a frequentar as escolas do concelho
Participação através de inscrição prévia

Junte-se à festa e visite os museus da Marinha Grande!