NAC expõe obras de quatro artistas

“Vidro e Luz: transparência, translucidez e opacidade” é o título da exposição da autoria de Regina Lara, que inaugura no Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro, no dia 8 de abril (sábado), pelas 15h00.

A Câmara Municipal da Marinha Grande inaugura a exposição “Vidro e Luz: transparência, translucidez e opacidade”, no dia 08 de abril (sábado), pelas 15h00, no Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro, situado no Edifício da Resinagem.

A exposição “Vidro e Luz: transparência, translucidez e opacidade” congrega um diálogo procedimental e criativo entre quatro artistas: a brasileira Regina Lara, a portuguesa Teresa Almeida, a estoniana Mare Saare e a irlandesa Suzannah Vaughan.

Os argumentos mediadores deste encontro de artistas são os valiosos valores – quase fundamentos – da arte do vidro: transparência, translucidez e opacidade. Cada uma das artistas colabora de algum modo para que o público perceba a multidimensionalidade do vidro, na sua expressão contemporânea.

Este diálogo foi facilitado pelos esforços de investigação pós-doutoral realizada na VICARTE – Unidade de Investigação de Vidro e Cerâmica para as Artes, pertencente à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. A investigação foi da autoria de Regina Lara, sob supervisão de Teresa Almeida, e configurada, sobretudo, com o interesse de compartilhar conhecimentos, experiências e metodologias na área do vidro, nas suas implicações artísticas e científicas.

A exposição fica patente ao público de 8 de abril a 7 de maio de 2017, podendo ser visitada de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e ao sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00. A entrada é gratuita.