OP vai abrir período de entrega de propostas

A Câmara Municipal da Marinha Grande tem em curso o Orçamento Participativo 2017 (OP), cuja fase de apresentação de propostas decorre de 16 de abril a 30 de junho. Para melhor esclarecimento da população, vão ser realizadas assembleias participativas em cada uma das freguesias do concelho.

As assembleias participativas vão ocorrer na fase de apresentação de propostas e destinam-se à apresentação presencial de propostas. As assembleias constituem o local mais apropriado para debater ideias, colocar questões e receber uma resposta imediata a eventuais dúvidas acerca do procedimento do OP e dos projetos que os participantes pretendem apresentar.

Todos os cidadãos, com mais de 18 anos, que vivem, trabalham ou estudam no concelho da Marinha Grande podem participar nestas assembleias.

Cada assembleia participativa é aberta com uma breve explicação do funcionamento do OP e das suas regras, a que se segue um convite para que todos os participantes se juntem em mesas de trabalho, onde têm a oportunidade de apresentar os seus projetos e discuti-los com os presentes.

Cada mesa tem a possibilidade de apresentar tantas propostas quanto o número de participantes que a compõem.

À semelhança dos anos anteriores, as assembleias participativas pretendem garantir descentralização, pela participação de todos os residentes nas diversas freguesias do concelho, realizando-se nos seguintes dias e locais:

5 de maio de 2017 . 21h00 - Auditório da Resinagem, Marinha Grande);
19 de maio de 2017 . 21h00 - Junta de Freguesia da Moita);
5 de junho de 2017 . 21h00 - Junta de freguesia de Vieira de Leiria.

Porque participar é um exercício da cidadania, a Câmara Municipal convida todos os interessados a assistirem às assembleias participativas e a apresentarem propostas ao OP 2017.

As suas ideias contam!