Câmara assina protocolo com Bombeiros

O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Paulo Vicente, assinou os protocolos de colaboração com as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria e Marinha Grande, com os representantes das direções de ambas as corporações, no passado dia 24 de março.

Aos Bombeiros da Marinha Grande foram atribuídos 145 mil euros e aos Bombeiros de Vieira de Leiria foram atribuídos 55 mil euros.

O apoio financeiro concedido destina-se estritamente às despesas de funcionamento relacionadas com as atividades que visam o cumprimento da missão de agente de proteção civil dos corpos de bombeiros.

Os acordos são estabelecidos considerando que as missões desenvolvidas pelos corpos de bombeiros das associações humanitárias de bombeiros voluntários se revestem de inequívoco interesse público e que são agentes fundamentais no âmbito da proteção civil.

Considera-se ainda que os objetivos legalmente atribuídos à proteção civil municipal carecem de uma intervenção permanente e ativa dos corpos de bombeiros e que os corpos de bombeiros são essenciais e imprescindíveis à salvaguarda de pessoas e bens.

Os protocolos vigoram até ao dia 31 de dezembro de 2017.