CIMRL promove empreendedorismo nas escolas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, em parceria com os 10 municípios associados, encontra-se a dinamizar mais uma edição do projeto de “Implementação do Programa de Empreendedorismo nas Escolas e Capacitação de Empreendedores 2014/2015”, que visa a promoção do empreendedorismo no território dos 10 municípios associados.

Incutir nos alunos algumas das competências-chave do empreendedorismo é um dos objetivos deste projeto, que nas sessões de apresentação destinadas às escolas, envolveu 1500 alunos, distribuídos por 84 turmas de 22 escolas do ensino secundário e profissional da Região de Leiria.

Entretanto, foram concluídos os “Workshops de Geração de Ideias”, que contaram com uma forte participação da comunidade escolar envolvida. Dos 392 alunos interessados, foram formados 166 grupos.

Entre os dias 18 e 27 de fevereiro está prevista a realização de novos workshops, que têm como objetivo apoiar os alunos dos 8 grupos selecionados para apresentarem as suas ideias nos concursos municipais, a fim de ser apurado um grupo vencedor por município.

O projeto “Empreendedorismo nas Escolas” vai culminar com a realização de um Concurso Intermunicipal de Ideias, no dia 20 de março de 2015, às 21h00 no Cine Teatro de Pombal, onde vão estar representados os grupos de alunos vencedores das 10 finais municipais.

Esta iniciativa, promovida pela CIMRL com o apoio dos 10 municípios associados, no âmbito do projeto “Operação Imaterial de Apoio ao Empreendedorismo” é cofinanciada pelo PO Regional Mais Centro e pelo FEDER.

ENTREGA DE PRÉMIOS DO CONCURSO DE IDEIAS NO CONCELHO DA MARINHA GRANDE - alunos do secundário e ensino profissional

Marinha Grande | 6 de março | 21h00 | Auditório da Resinagem