“100 anos da Inspeção do Trabalho em Portugal”

O Foyer da Casa da Cultura Teatro Stephens tem patente a exposição “100 Anos da Inspeção do Trabalho em Portugal”, até 17 de março, organizada pela Autoridade para as Condições do Trabalho, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

Trata-se de uma exposição comemorativa do centenário da Inspeção do Trabalho Portuguesa, onde se apresentam os marcos históricos deste período de 100 anos. É destacada a influência da Organização Internacional do Trabalho sobre o mundo laboral português, a matriz do Direito do Trabalho e o seu ajustamento aos novos cenários, as instituições enquadradoras da dinâmica do Trabalho, em particular a Inspeção do Trabalho.

A exposição pode ser visitada gratuitamente, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

“100 anos da Inspeção do Trabalho em Portugal”