Oficinas de jazz na Marinha Grande

Durante este ano, a Câmara Municipal da Marinha Grande vai realizar oficinas de jazz que permitam aos participantes aprofundar e desenvolver os seus conhecimentos sobre este estilo musical.

As oficinas terão periodicidade bimestral e serão orientadas por professores/músicos da região de Leiria que lecionam no Hot Clube de Portugal. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, até 15 de março, com envio de Curriculum Vitae Artístico para o endereço teatro.stephens@cm-mgrande.pt. As candidaturas serão apreciadas por César Cardoso, Diretor Artístico do Festival Jazz da Marinha Grande e orientador das Oficinas.

Esta iniciativa insere-se no âmbito da 3ª edição do Festival, que culminará em novembro, com a apresentação de um conjunto de concertos de conceituados nomes do mundo do jazz.

Pretende-se que estas oficinas permitam aos participantes aprofundar e desenvolver os seus conhecimentos sobre a música jazz. Constituirão uma oportunidade para que estudantes de música aprofundem conhecimentos na área do jazz e possam participar numa formação intensiva com uma forte componente prática.

Partindo de bases teóricas de harmonia e improvisação, esta formação privilegiará a prática instrumental de conjunto, com particular destaque na relação entre os músicos, linguagem e improvisação.

As oficinas bimestrais decorrerão no Teatro Stephens, ao sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.