Cine-Teatro Actor Álvaro exibe teatro

O Cine-Teatro Actor Álvaro, situado no Largo da República, em Vieira de Leiria, é palco da exibição da peça “A Casa de Bernarda Alba”, pela companhia de teatro Cénico de Direito, no dia 21 de janeiro (sábado), pelas 21h30.

A iniciativa é organizada pelo Teatresco Grupo de Teatro, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

A sinopse da peça refere que “depois de enviuvar pela segunda vez, Bernarda Alba impõe às suas cinco filhas um rigoroso luto de oito anos. Quando Angústias, a primogénita e única filha do primeiro marido, herda uma enorme fortuna e atrai a atenção de Pepe Romano, o mais omnipresente e ausente personagem desta história, geram-se entre as irmãs sentimentos e tensões com consequências trágicas...”.

A Casa de Bernarda Alba é “uma tragédia, severa e simples, como a classificou o próprio Lorca: a tragédia das mulheres das aldeias espanholas, acorrentadas a preconceitos e mitos que um convencionalismo social, tão cruel como vazio de valores, defende a toda a custa, mesmo que cause a anulação do ser humano”.

Ficha artística:
Encenação: Pedro Wilson
Produção: Cénico de Direito
Elenco: Carina Rito, Mónica Rodrigues, Andreia Susano, Mónica Alves, Maria Antónia Silva, Joana Pinto, Joana Gomes da Silva, Analdina Pereira, Susana Mourão, Filipe Vasques

Preço: 3 euros (bilhetes à venda no dia do espetáculo)