Jardim Luís de Camões requalificado

A Câmara Municipal concluiu a empreitada de requalificação Jardim Luís de Camões, situado no Centro Tradicional da Marinha Grande, procedendo à sua reabertura ao público na passada sexta-feira, 14 de novembro.

A intervenção implicou um investimento superior de 65.000,00€. Os trabalhos incluíram a reformulação do jardim com implantação de um espaço de jogo e recreio e equipamentos de manutenção; e a eliminação de obstáculos e barreiras no jardim,
acessos e passeios envolventes.

Foram retirados os exemplares arbóreos que se encontravam em más condições fitossanitárias; simplificada a estrutura plantada, garantindo maior abertura e transparência do espaço; e automatizado o sistema de rega.

O Jardim Luís de Camões localiza-se no coração do aglomerado urbano da Marinha Grande. Este jardim assumiu um papel importante na vivência do espaço público na cidade ao longo de toda a segunda metade do século XX, sendo, ainda hoje, lugar de referência na cidade.

Trata-se de um espaço público apropriado por gerações e gerações de marinhenses que o estimam e utilizam, apesar das alterações sofridas na cidade ao longo da última década, e das novas centralidades que se foram estabelecendo.

Visite o novo Jardim Luís de Camões!