Alunos e professores do projeto Comenius recebidos

Cerca de 50 alunos e professores de sete nacionalidades que participam no projeto Comenius Ecopals foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no dia 9 de junho, no âmbito do intercâmbio realizado com a Escola EB1 António Vitorino.

A receção foi assegurada pelo presidente da Câmara, Álvaro Pereira, e pelos vereadores Paulo Vicente, Vítor Pereira e Alexandra Dengucho, que demonstraram o seu agrado pelas experiências enriquecedoras para as crianças e docentes nele participantes.

Após este encontro das crianças e docentes com os autarcas, seguiu-se uma visita ao Museu do Vidro, oficina de artesanato do museu, Estúdio Poeiras Glass e empresa Plimat.

Entre os dias 7 e 14 de junho, os alunos daquela escola de Vieira de Leiria receberam um grupo de 10 alunos espanhóis oriundos da província de Cuenca (Mira) e 19 professores oriundos da Itália, Bélgica, Polónia, Bulgária, Espanha e Inglaterra, do Projeto Comenius ECOPALS financiado pela ação Lifelong Learning Programme da União Europeia.

Durante a sua estadia, os alunos espanhóis foram acolhidos nas residências dos familiares de alguns dos alunos de Vieira de Leiria que integram o projeto.

Este projeto foi desenvolvido numa parceria entre escolas dos sete países e envolveu perto de 2500 alunos em ações de defesa do meio ambiente.