Hoje
Máx C
Mín C

Teatro Bocage apresenta 'Um conto de Reis' no dia 10 de maio

No próximo dia 10 de maio de 2015 (domingo), no âmbito da XIII Semana da Educação e Juventude, irá haver um Teatro Infantil - Um Conto de Reis, produzido pela Companhia de Teatro Bocage, com duas sessões:
11h00 - Teatro Infantil - Um conto de Reis (1.ª sessão)
16h00 - Teatro Infantil - Um conto de Reis (2.ª sessão)

Essa companhia de Teatro, foi a mesma que no ano passado produziu que grande sucesso, os Três Porquinhos.

Os bilhetes são GRATUITOS e podem ser levantados na recepção da Casa da Cultura | Teatro Stephens, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

 

Sinopse:

João Pateta vivia feliz. Um dia foi à feira vender uma vaca. A caminho, encontrou um fidalgo perdido na floresta. Mal sabia ele que se tratava do príncipe, que fugira do reino por não querer assumir o trono. O príncipe estava faminto e João Pateta oferece-lhe uma batata que trazia no bolso. O príncipe engasga-se e morre.

Quando João Pateta tenta acudi-lo, é encontrado por uma camponesa que pensa que ele é o príncipe e apressa-se a tratá-lo como tal. O coitado do pateta, nem consegue dizer uma palavra sobre o assunto e, por engano, sobe ao trono, tornando-se El-Rei João Pateta.

Chegando ao Palácio, muitos tentam enganá-lo, como já tinham enganado tantos outros reis. Charlatões querem vesti-lo com vestes invisíveis, aldeões querem mil reis por dez tostões e camponesas fazem-se passar por princesas. Será que o nosso João vai cair em tentação? Estará o reino em apuros? Ou a ingenuidade de um pateta é a salvação de um reino em crise?

Baseado nos contos para a infância de Guerra Junqueiro, integrado no Plano Nacional de Leitura, este conto é uma aventura incontornável, onde aprendemos o significado da coragem, da generosidade e da sabedoria. “Saber é poder” e esta é uma lição de vida, para todas as idades!

Ficha Técnica
Texto e Encenação: Leone de Lacerda
Interpretação: João Santos, Sandra Soares e Tiago Peralta
Cenografia e Figurinos: Leone de Lacerda
Desenho e Operação de Luz e Som: Fábio Ventura
Design Gráfico: Paulo Martins
Produção: Cª do Teatro Bocage
Público-alvo: +4 anos
Duração estimada: 45 minutos
Entradas: Gratuitas
Lugares: limitados à lotação da sala