Festiv’ Álvaro em Vieira de Leiria

O Teatresco - Grupo de Teatro, em colaboração com a Câmara Municipal da Marinha Grande e a Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, promove o XI Festiv'Álvaro, entre 11 de abril e 9 de maio, no Cine-Teatro Actor Álvaro, situado no Largo da República, em Vieira de Leiria.

Trata-se de mais uma edição da iniciativa que pretende divulgar o teatro junto da população, disponibilizando espetáculos para públicos e gostos diversificados apresentados por companhias de reconhecida qualidade, de vários pontos de país.

A programação do XI Festiv’Álvaro é a seguinte:

11 de abril (sábado) . 21h30
“Diários”, pela Companhia ASTA (Covilhã)
M/ 12 anos

18 de abril (abril) . 21h30
“O canalizador encenador”, pelo Grupo de teatro do Sport Império Marinhense ( Marinha Grande)
Personagens:
Horácio – João Trindade
Pinto – Cesário ribeiro
Dr. Coelho - José Vieira
Lobo Faísca – João Moleirinho
Rosa - Beta
Violeta – Vânia Galo
Joana - Beatriz

Ficha técnica:
Adaptação e Encenação - Cesário Ribeiro
Direção de Atores - Jorge Gomes
Sonoplastia e Luz - José Ferreira
Adereços e Montagem - António Mendes
Montagem e Transportes - António Neto
Voz Off – António José Ferreira

Sinopse:
Fazer teatro não é tarefa fácil. Aliás, nunca foi. Horácio Raposo, canalizador e amante da Arte de Talma, transporta consigo uma velha ambição: criar a sua própria Companhia de Teatro.
Nesse sentido, reune amigos, conhecidos e conhecidos dos amigos. Serão eles quem irá defender os papéis e as personagens criadas pelo autor, apresentador, empresário, encenador e ensaiador - o próprio Horácio.
Como se percebe as sim que se iniciam os ensaios, apesar da vontade, nem todos têm jeito para a representação, pensamos até que nenhum nasceu destinado a pisar um palco.

25 de abril (sábado) . 16h00
“O feiticeiro de Oz”, pelo Teatresco-Grupo de Teatro
Inserido nas comemorações do 25 de Abril na Vieira
M/ 4 anos

2 de maio (sábado) . 21h30
“Teremos sempre Tebas”, Grupo de teatro Alta’Cena (Lisboa)
M/ 12 anos
Autor: Firmino Bernardo
Encenação: Susana Arrais

Sinopse:
"Teremos sempre Tebas" é uma versão do clássico da literatura ocidental. Édipo reina na cidade de Tebas, que enfrenta grandes dificuldades. O povo interpela o rei, que manda consultar o oráculo de Delfos, provocando ira dos deuses.
Que tragédia!! Ou talvez não...."

9 de maio (sábado) . 21h30
“Só custa da 1ª vez", pelo Grupo 123 (Lisboa)
Espetáculo de comédia de improviso long-form com André Sobral, Hugo Rosa, João Cruz, Juan Pereira e Rui Moreira.
M/ 16 anos